fbpx

A polícia alemã recuperou na segunda-feira (20) diários e outros objetos pessoais de John Lennon. Os itens estavam sob posse de um homem de 58 anos, preso em Berlim ao tentar comercializá-los. Os pertences foram roubados em 2006 da viúva de Lennon, Yoko Ono, em Nova York, e foram apreendidos como prova, explicou Martin Steltner, porta-voz da procuradoria de Berlim.

O detido, não identificado, está sob vigilância e é suspeito de fraude e posse de bens roubados. Há outro suspeito, residente na Turquia, que é “inalcançável para nós atualmente”, disse Steltner em uma gravação publicada no Twitter.

Entre os bens roubados há “vários objetos de John Lennon, incluindo vários diários escritos por ele”, apontou Steltner. Os objetos apareceram na capital alemã há cerca de 3 anos e foram confiscados este ano no contexto de uma investigação. Não está claro quando serão devolvidos. Lennon, compositor junto a Paul McCartney de alguns dos maiores sucessos dos Beatles, como “Help” e “With a Little Help from My Friends”, foi assassinado em Nova York em 1980.

Desde então, seus pertences se tornaram objetos de coleção.

G1

Postagens Recentes